Karaté

KaratéGishin Funakoshi foi o fundador do estilo de Karatê, Shotokan.

Nasceu na cidade de Shuri na ilha de Okinawa e foi o responsável pela difusão do karaté nas ilhas principais do arquipélago japonês e, posteriormente, para o Ocidente. Aos onze anos, iniciou seus estudos com Yasutsune Azato com quem aprendeu o estilo Shuri-te e com Anko “Yasutsune” Itosu, com quem aprendeu o estilo Naha-te. A mistura destas duas formas primitivas daria origem ao estilo hoje conhecido como Shotokan, e que é praticamente idêntico ao estilo Shorin-ryu.

O treino de Karaté pode ser dividido em três partes principais: Kihon, Kata e Kumite.

  • O Kihon é a prática das técnicas básicas. É nesta altura que o karateca deve fazer correções das suas posições, bem como melhorar sua técnica, força e velocidade.
  • As Katas são sequências pré-determinadas de movimentos. Cada Kata reúne técnicas de defesas e ataques contra múltiplos adversários imaginários. As katas são então a aplicação da técnica.
  • O Kumite é a luta propriamente dita. Ao contrário do Kihon e da Kata, que são praticados individualmente, no Kumite treina-se com um companheiro. Para que o praticante se possa desenvolver na luta.

Preços

Consultar Tabela de Preços

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.